Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

O mecanismo de nossas ações


Muitos de nós estamos tão ocupados com os afazeres do dia a dia, tão sobrecarregados e, portanto, tão espiritualmente adormecidos que passamos a nos mover de forma pouco autêntica e quase de maneira robotizada.

Levantamos apressados e não sentimos o nosso corpo, tomamos rapidamente nosso café (se é que tomamos), corremos para o trabalho, trabalhamos o dia inteiro, vamos estudar, voltamos para casa e dormimos. O dia seguinte, com pequenas alterações, estamos de volta ao nosso ritmo frenético.

Todas essas atividades exigem de nós grande movimentação energética, porém podemos passar o dia todo como se estivessemos engessados, numa espécie de torpor de consciência. Ligamos o nosso piloto automático e pronto! As vezes não sabemos nem porque estamos seguindo naquela direção. Não contatamos com os nossos sentimentos em relação às situações que vivemos. Podemos ainda gastar o nosso tempo dando atenção as expectativas que os outros têm de nós. E o tempo que você dedica a você mesmo, fica esquecido.

Se não temos consciência dos nossos objetivos, se não percebemos o que estamos fazendo ou da forma que estamos fazendo nos colocamos "a margem de". Nesse território "a margem de", os outros ocupam um lugar mais importante do que nós. Conscientemente ou inconscientemente nos preterímos e nos jogamos para o final da fila da vida.

Pronto, a confusão interna já está feita. E o que é pior, não podemos responsabilizar ninguém pela nossa escala de prioridades. Nossas escolhas são de responsabilidade exclusivamente nossa! E a vida vai nos colocar exatamente onde nós nos pomos. Então, cuidado onde você anda se colocando.

Se você é daqueles que vestiu a "fantasia do Super-Homem ou da Super- Mulher", a vida lhe trará grandes problemas para resolver e sabe que você dará conta, custe o que custar, não é! Ou talvez você prefira se vestir de "martir" e ajudar, ajudar, ajudar.......trilhões de pessoas só que no final, você adoece. A vida lhe mostrará que você ajudou tanta gente, porém esqueceu-se da pessoa mais preciosa para você: VOCÊ!!

Pessoal, vamos parar com a filosofia do bom samaritano, só para ser reconhecido pelos outros. Você pode ajudar aos outros, sim. E muito. Só que a sua base tem que ser você. "Primeiro eu e o que me alimenta, depois uma pausa para refletir, e aí sim a alimentação dos outros.

Significa que você precisa estar nutrido em todos os sentidos (de alimento, de amor, de carinho, de saúde,descansado, com bom conceito de si, etc) para poder ajudar alguém. Só assim as pessoas irão acreditar no que você diz e sente. E a conta é simples: você iria em um cabelereiro onde seu próprio cabelo estivesse danificado ou a um médico acima do peso sendo sua especialização em regime ou ainda a um dentista com os dentes estragados...Ou você acredita no velho ditado: "Casa de ferreiro, espeto é de pau!" Você é seu cartão de visita! Cuide-se com amor e carinho, depois transborde essa energia amorosa pelo Universo!

Um abraço fraternal a todos,

Rosemeire Trindade Menoita

Nenhum comentário:

Postar um comentário